sábado, 4 de novembro de 2017

Saiba como criar a sua conta no Gmail

Nos dias atuais é necessário ter uma conta de e-mail para que assim você tenha acesso a qualquer serviço disponível na internet. Pois, por meio dele é possível mandar mensagens pessoais e profissionais para qualquer pessoa seja no Brasil ou fora.

Como você bem sabe, o Gmail é o serviço de e-mail da Google, empresa dominante na internet e no ramo de tecnologia. Ele foi criado em 2004 e hoje conta com milhões de pessoas o utilizando no mundo inteiro, tornando-o líder entre os serviços de Webmail disponíveis na internet.

É por isso que hoje vamos ensinar passo a passo para você criar conta Gmail e acessa-la fazendo o login. Por isso você que tem interesse em criar uma conta, leia atentamente os requisitos a seguir. Veja!!

Saiba como criar a sua conta no Gmail

Neste artigo, vamos mostrar-lhe como criar a sua conta no Gmail. Desta forma, você precisará de um computador com acesso à internet e um navegador da Web instalado no seu computador
Siga estas instruções passo a passo para criar uma conta do Gmail

Passo 1 - Ir para o Google:
Abra seu navegador de internet e vá para a página inicial do Google e depois clique no Gmail no canto superior direito da página.

Passo 2 - Criar uma conta:
Agora você estará na seção 'Iniciar sessão'. Como você ainda não possui uma conta do Google, você precisa criar uma. Clique em "Criar uma conta"

Passo 3 - Configuração:
Para configurar sua nova conta, o Google precisa de algumas informações sobre você. Primeiro, seu primeiro e último nome. O "escolher seu nome de usuário" é o endereço de e-mail exclusivo que você deseja usar, que será colocado antes de "@gmail.com". Como precisa ser único, o Google pode ter que verificar a disponibilidade de qualquer nome que você decidir para garantir que ninguém já o tenha. Digite um nome de e-mail na caixa "Escolha seu nome de usuário" e preencha o restante da sua informação.
Se o nome do e-mail que você solicitou não estiver disponível, você receberá uma mensagem dizendo que alguém já possui esse nome de usuário e oferece algumas alternativas. Você pode decidir aceitar uma das alternativas ou digitar outro nome e verificar sua disponibilidade mais uma vez.


Você terá que completar algumas das outras caixas novamente. Você pode ter que fazer isso algumas vezes. Depois de finalizar o seu endereço de e-mail, é uma boa ideia anotar isso para que você possa se referir a ele até você se lembrar.
Você precisará encontrar uma senha para que você possa entrar com segurança em sua conta. O Google pode explicar que você deve tentar um com pelo menos 8 caracteres para ser seguro. Use letras e números para tornar a senha mais segura e difícil de adivinhar. Você pode adicionar um endereço de e-mail existente para manter seu novo e-mail seguro também.

Passo 5 - verificação:
Para chegar às próximas etapas, você precisará aceitar a privacidade e os termos do Google primeiro, uma vez que você o tenha lido, clique em "Concordo".
O Google agora pedirá que você verifique sua conta por meio de texto ou chamada de voz, selecione a opção que deseja e clique em Continuar.
Se você escolher a opção de mensagem de texto, você verá uma nova janela onde você terá que inserir o código que o Google enviou ao seu número de celular. Selecione Continuar e parabéns você criou sua conta do Gmail.

Passo 6 - Painel de correio do Google
Você será redirecionado automaticamente para o painel do Gmail e, uma vez que você leu todas as informações, seu Gmail está pronto para usar. No lado esquerdo, você poderá ver a sua caixa de entrada, o correio enviado e o lixo, você também poderá compor e-mails desta lista também.

Etapa 7 - Criando uma imagem de perfil:
Agora você configurou sua conta. Você pode ir diretamente para sua caixa de entrada e começar, ou você pode configurar uma foto para mostrar como sua imagem de perfil. Para configurar sua foto de perfil, clique no ícone de perfil no canto superior direito da página e clique em Alterar.


Então, você pode enviar uma foto salva no seu computador. Uma vez que você esteja feliz com a imagem escolhida, selecione Definir como imagem de perfilVocê pode mudar isso a qualquer momento voltando às configurações de sua imagem de perfil.

Etapa 8 - concluindo sua configuração:
Você pode completar sua configuração de e-mail do Google clicando nos recursos disponíveis no painel de controle.
Agora que você configurou completamente sua conta, como ver alguns dos outros guias de correio do Google que temos disponíveis?

Caso tenha alguma dúvida do que foi tratado acima deixe o seu comentário para que possamo lhe responder o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário